Processo de Depósito Legal
Todos os depósitos deverão ser realizados exclusivamente via processo SEI (Sistema Eletrônico de Informações), independentemente da data de defesa do trabalho.
O fluxo operacional do depósito legal no RIUFJ inicia-se com a abertura de um processo no SEI do tipo “Sistema de Bibliotecas: Depósito Legal” para cada trabalho a ser depositado. Nesse processo, devem ser anexados os seguintes documentos obrigatórios:
- TECA (Termo de Ciência e Autorização) devidamente preenchido e assinado
- Declaração de Aprovação da Versão Final do trabalho
- Versão final em PDF, sem nenhuma assinatura manuscrita
- Formulário de metadados em PDF
Antes do envio ao RIUFJ, será necessário conferir cuidadosamente se a documentação está completa e se os dados inseridos no processo estão consistentes entre si e refletem fielmente as informações presentes na versão final do trabalho, tais como:
- título,
- autoria,
- orientação,
- membros da banca,
- curso/programa,
- palavras-chave,
- resumos.
A versão final depositada deverá conter os elementos textuais padronizados e organizados na seguinte sequência:
- Capa
- Folha de rosto
- Ficha catalográfica (gerada automaticamente no site da biblioteca)
- Ata de defesa (pós-graduação) ou Declaração de aprovação da versão final (graduação)
- Resumo e palavras-chave em português
Uma vez que o processo esteja devidamente instruído, deve ser encaminhado via SEI para a unidade SIBI.
Somente após a finalização dessas etapas é que a solicitação de emissão do diploma poderá ser realizada.
Portanto, o fluxo completo envolve as seguintes etapas principais:
- Abertura do processo de depósito legal no SEI
- Inclusão da documentação obrigatória
- Conferência pelo curso/programa
- Envio do processo ao SIBI
- Análise, depósito e emissão de comprovante pelo SIBI
- Retorno do processo à origem para conclusão
- Solicitação de emissão do diploma
Reference: Processo de Depósito Legal Todos os depósitos deverão ser realizados exclusivamente via processo SEI (Sistema Eletrônico de Informações), independentemente da data de defesa do trabalho. O fluxo operacional do depósito legal no RIUFJ inicia-se com a abertura de um processo no SEI do tipo “Sistema de Bibliotecas: Depósito Legal” para cada trabalho a ser depositado. Nesse processo, devem ser anexados os seguintes documentos obrigatórios: TECA (Termo de Ciência e Autorização) devidamente preenchido e assinado Declaração de Aprovação da Versão Final do trabalho Versão final em PDF, sem nenhuma assinatura manuscrita Formulário de metadados em PDF Antes do envio ao RIUFJ, será necessário conferir cuidadosamente se a documentação está completa e se os dados inseridos no processo estão consistentes entre si e refletem fielmente as informações presentes na versão final do trabalho, tais como: título, autoria, orientação, membros da banca, curso/programa, palavras-chave, resumos. A versão final depositada deverá conter os elementos textuais padronizados e organizados na seguinte sequência: Capa Folha de rosto Ficha catalográfica (gerada automaticamente no site da biblioteca) Ata de defesa (pós-graduação) ou Declaração de aprovação da versão final (graduação) Resumo e palavras-chave em português Uma vez que o processo esteja devidamente instruído, deve ser encaminhado via SEI para a unidade SIBI. Somente após a finalização dessas etapas é que a solicitação de emissão do diploma poderá ser realizada. Portanto, o fluxo completo envolve as seguintes etapas principais: Abertura do processo de depósito legal no SEI Inclusão da documentação obrigatória Conferência pelo curso/programa Envio do processo ao SIBI Análise, depósito e emissão de comprovante pelo SIBI Retorno do processo à origem para conclusão Solicitação de emissão do diploma