Processo de Depósito Legal - UFJ
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Processo de Depósito Legal
Todos os depósitos deverão ser realizados exclusivamente via processo SEI (Sistema Eletrônico de Informações), independentemente da data de defesa do trabalho.
O fluxo operacional do depósito legal no RIUFJ inicia-se com a abertura de um processo no SEI do tipo “Sistema de Bibliotecas: Depósito Legal” para cada trabalho a ser depositado. Nesse processo, devem ser anexados os seguintes documentos obrigatórios:
- TECA (Termo de Ciência e Autorização) devidamente preenchido e assinado
- Declaração de Aprovação da Versão Final do trabalho
- Versão final em PDF, sem nenhuma assinatura manuscrita
- Formulário de metadados em PDF
Antes do envio ao RIUFJ, será necessário conferir cuidadosamente se a documentação está completa e se os dados inseridos no processo estão consistentes entre si e refletem fielmente as informações presentes na versão final do trabalho, tais como:
- título,
- autoria,
- orientação,
- membros da banca,
- curso/programa,
- palavras-chave,
- resumos.
A versão final depositada deverá conter os elementos textuais padronizados e organizados na seguinte sequência:
- Capa
- Folha de rosto
- Ficha catalográfica (gerada automaticamente no site da biblioteca)
- Ata de defesa (pós-graduação) ou Declaração de aprovação da versão final (graduação)
- Resumo e palavras-chave em português
Uma vez que o processo esteja devidamente instruído, deve ser encaminhado via SEI para a unidade SIBI.
Somente após a finalização dessas etapas é que a solicitação de emissão do diploma poderá ser realizada.
Portanto, o fluxo completo envolve as seguintes etapas principais:
- Abertura do processo de depósito legal no SEI
- Inclusão da documentação obrigatória
- Conferência pelo curso/programa
- Envio do processo ao SIBI
- Análise, depósito e emissão de comprovante pelo SIBI
- Retorno do processo à origem para conclusão
- Solicitação de emissão do diploma